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avaya; Se você deseja obter alguma informação adicional sobre produtos e serviços Avaya, faça o seguinte: Digite comercial e a sua solicitação em seguida e ela será encaminhada para um membro de nossa equipe.
comercial; Um Contato comercial foi solicitado. Tão logo possível iniciaremos nossa interação comercial!
suporte; Um Contato de suporte foi solicitado. Tão logo possível iniciaremos nossa interação de suporte !
financeiro;Um Contato ao financeiro foi realizado. Tão logo possível iniciaremos nossa interação financeira !
faq;faça aqui perguntas técnicas para o nosso bot, que procura agir como um respondedor automático acerca de dúvidas e questionamentos técnicos.
seguro; o que torna o pbx seguro é a implementação de rede no seu entorno. Desta forma, você deve ativar listas de controle de acesso na nuvem ou se valer da funcionalidade embutidade de túneis de acesso criptografados. O 3CX também conta com um mecanismo de blacklist, no caso de tentativas sucessivas de login. Fornecemos todas as diretivas para ajudar a planejar a segurança do sistema.
capacidade;a capacidade é medida em termos de ligações simultâneas. Basicamente ela é definida pelo licenciamento e tamanho da máquina virtual contratada na Nuvem. Por exemplo, 2vCPUs e 4Gb de memória podem suportar 30 ligações simultâneas com relativa folga.
quantidade; quantidades são definidas mais ou menos da mesma forma que capacidades. O que importa são as ligações simultâneas. Veja em capacidade.
cid; O caller id é suportado pelo 3CX. Nas chamadas de saída é preciso que a Operadora suporte explicitamente o serviço.
caller id; O caller id é suportado pelo 3CX. Nas chamadas de saída é preciso que a Operadora suporte explicitamente o serviço.
voz; A tecnologia de voz sobre ip basicamente consiste em transformar algo que é completamente analógico, que é a voz humana, em digital amostrado (PCM). O resultado da digitalização é então encapsulado em pacotes IP, e por meio de protocolos de VoIP encaminhado entre os participantes de uma chamada de comunicação.
telefonia; Atualmente praticamente todo o sistema de telefonia é implementado sobre tecnologia IP ou está em fase de migração para este tipo de sistema. A telefonia IP envolve o PBX IP, que pode ser implementado inteiramente por software e uma suite de protocolos, como o SIP e o RTP, além de serviços de Operadora SIP.
pbx; É o nome legado dos antigos sistemas de telefonia (central telefônica tradicional). O termo foi herdado pela nova tecnologia de voz sobre IP e convencionou-se denominar os servidores de comunicação IP de PBX IP e os serviços associados de telefonia IP, embora hoje constituam na verdade um grande sistema de comunicação multimídia IP unificada.
segurança;a política de segurança cabe sempre ao gestor de redes aplicada aos firewalls. Porém, no caso do 3CX, recorremos ao recurso de blacklist para conter tentativas reincidentes de login não autorizado.
voip; É o conjunto de técnicas e protocolos que os sistemas de comunicação IP utilizam para poder realizar o tráfego de voz de telefonia convertida em IP entre os participantes de uma conversação de voz, resultando em uma comunicação interativa em tempo real.
ip; É o protocolo empregado para comunicação de voz sobre IP, viabilizando a telefonia IP, assim como o PBX IP e Comunicação IP unificada, através da Internet. Protocolos adicionais, como o RTP, responsáveis pela mídia, encaminham voz como dados, ao passo que o protocolo SIP provê os estabelecimentos de conexão.
rtp; É Real Time Protocol, que é o responsável por transportar a mídia, ou seja, a voz sobre IP.
nuvem; Provedor do Serviço na Internet que disponibiliza uma instância computacional na Nuvem, como uma máquina virtual remota, tanto VPS como em um VPC. As funcionalidades em Nuvem são as mesmas do cenário em máquina virtual local.
máquina virtual; O sistema 3CX, assim como o IP Office, pode ser instalado em máquina virtual VMware ou Hyper-V, requerendo apenas um sistema Debian, sem custos adicionais.
virtualização; O sistema 3CX, assim como o IP Office, pode ser instalado em máquina virtual VMware ou Hyper-V, requerendo apenas um sistema Debian, sem custos adicionais.
3CX; O 3CX é um sistema de telefonia IP baseado em Software e pode residir na Nuvem ou em um pequeno servidor local, ou ainda em máquina virtual local.
demonstração;Você pode solicitar uma chave de demonstração e a implantação em demonstração na nuvem 3CX. Fale conosco e solicite uma chave de demo.
demo; Você pode solicitar uma chave de demonstração do 3CX e a implantação em demonstração na nuvem ou em sua instalação local. Fale conosco e solicite uma chave de demo.
pbx ip; É um sistema de telefonia implementado inteiramente na rede IP e que é capaz de funcionar como um sistema de telefonia completo, sendo baseado em software e que pode ou não usar um hardware específico.
começar;Você pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicitar uma chave de demonstração e a implantação em demonstração na sua conta em nuvem, e requer uma conta prévia na Nuvem Google ou Amazon. Consulte para mais informações.
segurança; As aplicações de softphone 3CX para celulares e notebooks são seguras, protegidas por senhas e empregam túneis criptografados através de SSL e a configuração segue um padrão de provisionamento seguro,controlado pelo administrador.
administração; A administração é realizada através de interface Web segura e protocolo SSL, associada a uma política segura de senhas que deve ser adotada.
ipo500; É o sistema de telefonia da Avaya, para pequenas e médias empresas, podendo funcionar como um equipamento de pequeno porte, virtualizado ou na nuvem, implementando um PBX IP.
ip office; É o sistema de telefonia da Avaya, para pequenas e médias empresas, compreendendo o IPO500 em hardware, assim como sua versão em software, que pode ser virtualizada localmente ou em Nuvem.
grupo de busca; É suportado e programável.
grupo de captura; É suportado e programável.
hunt group; É suportado e programável.
licenças; O sistema 3CX, assim como o IP Office, requer licenciamentos para habilitar funcionalidades. No caso do 3CX existem dois grupos de funcionalidades (STD e PRO) e também por meio de chamadas simultâneas.
fila de atendimento; Na versão PRO é possível configurar filas de atendimento.
atendedor automático; Função plenamente suportada.
recepcionista digital; Função plenamente suportada.
passos;Você pode solicitar uma chave de demonstração e a implantação em demonstração na nuvem 3CX. Fale conosco.
telefonia IP; Diz-se do sistema de telefonia que implementa todas as funções de um sistema de PBX tradicional inteiramente por software, sobre o protocolo IP.
3cx; O 3CX é um sistema de telefonia IP baseado em Software e que pode residir em Nuvem, máquina virtual ou pequeno servidor local dedicado
crm; Muitas vezes é desejável integrar o PBX a um sistema CRM existente ou mesmo uma base de dados. No caso do 3CX é possível integrar com o Salesforce, Zendesk, Bitrix24, Hubspot entre vários outros ou mesmo realizar consultas a banco de dados diretamente.
bilhetagem; Pode ser obtida tanto no caso do 3CX como no caso do IP Office por intermédio do log de chamadas. O CDR está disponível na versão PRO. Dependendo da complexidade do relatório, pode ser necessário empregar uma apliação externa de parceiro Avaya ou 3CX.
ramais; A rigor não existe um limite de ramais. O sistema é licenciado de acordo com a capacidade de ligações simultâneas. Um sistema com 16SC de uso administrativo, por exemplo, poderia suportar 80 ramais com certa folga.
versões; O 3CX possui uma versão standard, com funcionalidades limitadas e de telefonia básica, assim como uma versão PRO, que habilita funções sofisticadas de call center, gravação, filas, grupos e interface com CRMs.
versão; O 3CX possui uma versão standard, com funcionalidades limitadas e de telefonia básica, assim como uma versão PRO, que habilita funções sofisticadas de call center, gravação, filas, grupos e interface com CRMs.
gravação; O sistema 3CX permite gravar as ligações no modo call center. É preciso ter a licença PRO para esta funcionalidade.
gravações; O sistema 3CX permite gravar as ligações no modo call center. É preciso ter a licença PRO para esta funcionalidade.
proposta comercial; Entre em nossa seção de informações e contatos e preencha nosso formulário de contato ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
configuração básica; O 3CX é configurado como chamadas simultâneas. Em uso administrativo normal e tranquilo a relação pode ser de 4 ou 5 para um entre ramais e capacidade "SC". Então, para 20 usuários 4SC é suficiente, para 40 usuários, 8SC e assim por diante. Mas não há limite nos ramais.
funciona; Funciona com o protocolo SIP, tanto para ramais, como para troncos, podendo ser softphones ou telefones IP de mercado
stun; É um técnica que permite configurar telefones IP para acesso remoto mesmo atravessando o NAT, sendo prática no caso de aparelhos dispersos remotamente.
sbc; Permite que telefones IP disponibilizados remotamente possam acessar o PBX IP remoto, seja na máquina virtual disponibilizada na matriz ou na Nuvem. Estes aparelhos se tornam então ramais remotos do PBX IP. O SBC permite contornar as restrições dos firewalls e NAT, comportando-se como um firewall de voz.
stun; É uma técnica que permite configurar telefones para acesso remoto atravessando o NAT, sendo um recurso prático no caso de aparelhos dispersos remotamente.
ramais externos; Conexões remotas de aparelhos IP suportados podem ser estabelecidas utilizando o SBC (session border controller) ou STUN.
ramais remotos; Conexões remotas de aparelhos IP suportados podem ser estabelecidas utilizando o SBC (session border controller) ou STUN.
conexão remota; Conexões remotas podem ser estabelecidas utilizando o SBC (session border controller) ou STUN.
conexões remotas; Conexões remotas podem ser estabelecidas utilizando o SBC (session border controller) ou STUN.
quantos ramais; A quantidade de ramais é ilimitada, porém a capacidade de utilização é determinada pela quantidade de chamadas simultâneas, definida por licenciamento
quantidade de ramais; A quantidade de ramais é ilimitada, porém a capacidade de utilização é determinada pela quantidade de chamadas simultâneas, definida por licenciamento
número de ramais; A quantidade de ramais é ilimitada, porém a capacidade de utilização é determinada pela quantidade de chamadas simultâneas, definida por licenciamento
ramais remotos; Aparelhos/telefones IP podem ser configurados utilizando o recurso do STUN
recursos; Possui autoatendimento programável, é compatível com troncos SIP e possui as principais funções de ramais de um PBX IP, tais como como grupos de captura
colocação; Pode ser colocado na Nuvem, em um serviço como o da Amazon, Google, Azure ou OVH, entre vários outros
aparelhos; Aceita aparelhos IP de mercado no padrão SIP, tais como Yealink, Fanvil entre outros
softphone; O softphone é próprio da 3CX e pode ser instalado em Android de forma automática, bastando um QR Code ou Windows
configuração básica; Para até 20 ramais a versão 8SC ou mesmo 4SC pode ser suficiente. Para 40 ramais 8SC/16SC e para 80 ramais 16SC/32SC, e assim por diante.
conferência; O 3CX possui aplicação WebRTC para vídeo-conferência, com possibilidade de compartilhamento de tela, invite, gravação em browser, limitado apenas pelo licenciamento. Se for utilizado o WebMeeting a capacidade máxima é de 100 participantes.
webmeeting; no caso do webmeeting, até 100 participantes podem ser adicionados. Tenha em vista que esta é uma funcionalidade web, diferente da conferência telefônica IP.
licenciamento; O 3CX é licenciado por chamadas simultâneas e os ramais devem ser SIP (aparelho ou softphone)
ramais; Além de poder usar o seu celular como ramal, você pode usar aparelhos de mesa, em rede, PoE, de fabricantes como Yealink, Snom, Fanvil, Intelbras, entre vários outros
ramal; Além de poder usar o seu celular como ramal, você pode usar aparelhos de mesa, em rede, PoE, de fabricantes como Yealink, Snom, Fanvil, Intelbras, entre vários outros
telefones; Telefones IP funcionam de forma a parecer com aparelhos tradicionais de telefonia. Embora o uso de softphones e aplicativos IP em celular venham se tornando cada vez mais comuns o aparelho IP ainda persiste como ferramenta bastante usada por profissionais em ambiente corporativo local de telefonia.
telefone; Telefones IP funcionam de forma a parecer com aparelhos tradicionais de telefonia. Embora o uso de softphones e aplicativos IP em celular venham se tornando cada vez mais comuns o aparelho IP ainda persiste como ferramenta bastante usada por profissionais em ambiente corporativo local de telefonia.
telefones ip; Você pode usar aparelhos de mesa, em rede, PoE, de fabricantes como Yealink, Snom, Fanvil, Intelbras, entre vários outros
Telefones IP; Você pode usar aparelhos de mesa, em rede, PoE, de fabricantes como Yealink, Snom, Fanvil, Intelbras, entre vários outros
operadora; Variadas Operadoras são compatíves. A VIVO e Embratel oferecem SIP direto via fibra ótica. Directall e Nvoip são homologadas, Voxfree e Tellfree foram testadas
operadoras; Variadas Operadoras são compatíves. A VIVO e Embratel oferecem SIP direto via fibra ótica. Directall e Nvoip são homologadas, Voxfree e Tellfree foram testadas
qualidade; A melhor qualidade é obtida com serviços de tronco SIP direto, entregue por fibra ótica, e cujo link pode ser monitorado. Interligações através da Internet são compatíveis e funcionais, mas sempre estarão sujeitas às condições da Internet
qos; A melhor qualidade é obtida com serviços de tronco SIP direto, cujo link pode ser monitorado. Interligações através da Internet são compatíveis e funcionais, mas sempre estarão sujeitas às condições da Internet
tchau; Obrigado e até logo. Se quiser saber mais, consulte nossa seção específica sobre o 3CX ou encaminhe um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
preço; O preço é definido pela quantidade de chamadas simultâneas e não por usuários. Por exemplo, 8SC significa até 8 chamadas simultâneas que podem ocorrer. A relação entre ramais (escritório comum) e o "SC" pode variar entre 4 e 8.
custo; O preço é definido pela quantidade de chamadas simultâneas e não por usuários. Por exemplo, 8SC significa até 8 chamadas simultâneas que podem ocorrer. A relação entre ramais (escritório comum) e o "SC" pode variar entre 4 e 8.
custa; O preço é definido pela quantidade de chamadas simultâneas e não por usuários. Por exemplo, 8SC significa até 8 chamadas simultâneas que podem ocorrer. A relação entre ramais (escritório comum) e o "SC" pode variar entre 4 e 8.
nuvem; Pode ser instalado em serviços de nuvem como os da Amazon, Google, Azure ou OVH.
appliance; Pode ser instalado em appliance dedicado, com Debian Linux, 2GB a 4GB de memória RAM e 32/128Gb SSD.
dispositivo; Pode ser instalado em appliance dedicado, com Debian Linux, 2GB a 4GB de memória RAM e 32/128Gb SSD.
local; Pode ser instalado localmente, em appliance específico, máquina virtual VMware ou Hyper-V.
licenciamento; O licenciamento permite número não previamente definido de ramais, dado apenas quantidade de chamadas simultâneas, tais como 8, 16, 32, 64, 128+.
E1; Aceita conexão em tronco do tipo E1/R2 digital, requerendo no entanto um gateway SIP/E1-R2, por isto é recomendado o uso do tronco SIP diretamente.
e1; Aceita conexão em tronco do tipo E1/R2 digital, requerendo no entanto um gateway SIP/E1-R2, por isto é recomendado o uso do tronco SIP diretamente.
e1r2; Aceita conexão em tronco do tipo E1/R2 digital, requerendo um gateway SIP/E1-R2.
atendimento; Possui sistema de autoatendimento, IVR, com fluxo programável e aceita voz digitalizada na URA.
ivr; Possui sistema de autoatendimento, IVR, programável.
segurança; As aplicações de softphone 3CX para celulares e notebooks são seguras, protegidas por senhas e empregam túneis criptografados através de SSL e a configuração segue um padrão de provisionamento seguro,controlado pelo administrador.
ura; Possui sistema de autoatendimento, IVR, totalmente programável. Fluxos inteligentes de chamadas podem ser programados.
segurança; As aplicações de softphone 3CX para celulares e notebooks são seguras, protegidas por senhas e empregam túneis criptografados através de SSL e a configuração segue um padrão de provisionamento seguro,controlado pelo administrador.
cdr; Acrônimo para call detail records, é uma forma de registrar as chamadas realizadas e recebidas. É suportado pelos sistemas 3CX e IPO500
autoatendimento; Possui sistema de autoatendimento, IVR, programável
atendimento automático; Possui sistema de autoatendimento, IVR, programável
smartphone; O 3CX pode ser instalado em aparelhos Android e IOS. Para Android basta baixar o softhone para 3CX diretamente na loja de Apps do Google
celular; o 3CX pode ser instalado em aparelhos Android e IOS. Para Android basta baixar o softhone para 3CX diretamente na loja de Apps do Google
testes; é possível testar o software do 3CX gratuitamente em sua própria conta de Nuvem, seja ela Google, Azure, Amazon ou OVH, entre outras
hardware; o 3CX é uma solução implementada integralmente por software, tendo como base o Debian Linux. Contudo, pode ser instalado em Hardware do tipo PC ou mini PC localmente
instalação; pode ser instalado na Nuvem, contando com o instalador automático da 3CX. Com o auxílio do parceiro é possível selecionar as melhores opções de serviços e configurações
provisionamento; toda a instalação de ramais pode ser automatizada para dispositivos Android e também para aparelhos da marca Fanvil ou Yealink
precisa; basicamente o 3CX precisa de uma conta em Nuvem para ser implementado. Da mesma forma, para ativar a telefonia externa, é preciso ter uma conta em Operadora IP SIP.
principais características; totalmente baseado em software, pode ser instalado em uma máquina Debian Linux, padrão SIP, softphone 3CX, provisionamento automático de ramais, autoatendimento programável, grupos de captura e vídeo e audioconferência
características; totalmente baseado em software, pode ser instalado em uma máquina Debian Linux, padrão SIP, softphone 3CX, provisionamento automático de ramais, autoatendimento programável, grupos de captura e vídeo e audioconferência
compatível; compatível com os principais telefones de mesa padrão SIP assim como com Operadoras IP. Para entroncamento E1R2 requer um gateway para realizar a interconexão com a operadora
compatibilidade; compatível com os principais telefones de mesa padrão SIP assim como com Operadoras IP. Para entroncamento E1R2 requer um gateway para realizar a interconexão com a operadora
informações; para maiores informações preencha nosso formulário de consulta Web e entraremos em contato com você o mais rapidamente possível
usuários; podem ser usuários softphones em celulares Android ou IOS, máquinas windows e telefones IP padrão. O limite é dado pela quantidade de chamadas simultâneas.
sistema operacional; podem ser utilizados o Debian Linux ou Windows
máquinas; CPU Intel Core i3+ com 4GB de memória RAM e 128GB SSD é recomendada para configurações até 100 usuários. Configurações maiores são aplicáveis.
máquina; CPU Intel Core i3+ com 4GB de memória RAM e 128GB SSD é recomendada para configurações até 100 usuários. Configurações maiores são aplicáveis.
marcador no final; Resultado para marcador no final OK !
troncos; o tipo de tronco recomendado deve ser preferenciamente do tipo SIP. Se for preciso utilizar E1R2 será preciso instalar um aparelho (gateway) que faça a tradução dos protocolos. Sempre prefira o tronco SIP sobre fibra se estiver disponível ao invés de E1/R2.
tronco; o tipo de tronco recomendado deve ser preferenciamente do tipo SIP. Se for preciso utilizar E1R2 será preciso instalar um aparelho (gateway) que faça a tradução dos protocolos
sip; é o protocolo padrão empregado para Voz sobre IP e interconexão com Operadoras, serviço conhecido em geral como "Sip Trunk". Estes serviços podem ser fornecidos por fibra direta ou via "Nuvem". É possível ainda conectar outros tipos de PBX, unidades 3CX interligadas em bridge e outros serviços (consultar).
linha; permite empregar linhas de tronco do tipo SIP diretamente e, por meio de gateways E1R2, também linhas do tipo digital. Linhas analógicas podem ser utilizadas empregando gateways FXS e/ou FXO.
codec; permite empregar diferentes tipos de codec, como o G.729 e G.711
telefone ip;telefones ip do tipo aparelhos podem ser empregados, sendo os mais comuns os da Yealink, Fanvil, Snom e Grandstream, entre outros
licença; o licenciamento é bastante simples e objetivo. Devem ser escolhidas a quantidade de chamadas simultâneas suportadas (16 é bastante comum) e a versão STD (Standard), PRO (Professional) ou ENT (Enterprise).
zendesk; é suportado
salesforce; é suportado
freshdesk; é suportado
freshsales; é suportado
microsoft; Dynamics 365, Office 365, Outlook são suportados
nutshell; é suportado
zoho; é suportado
APIs; Rest APIs permitem fazer integrações externas com outras aplicações
crm; podem ser suportados via editor de plugin por meio de REST APIs. De forma geral, se houver REST API a integração pode ser realizada
crms;podem ser suportados via editor de plugin por meio de REST APIs. De forma geral, se houver REST API a integração pode ser realizada
aplicações; é possível fazer a conexão com outras aplicações externas por meio de web services
portabilidade; Pode ser feito mesmo para tronco IP, mas é preciso verificar se sua Operadora atual origem é aderente às regras da Anatel, assim como a Operadora destino, com relação à portabilidade. Se esta condição for obedecida, no caso de mudança de Operadora a portabilidade pode ser exercida.
resolução de problemas; variados problemas podem ocorrer, muitos devido ao atraso de pacotes, outros devido a bloqueios de firewall. O 3CX torna possível ativar a opção de Dump no 3CX e realizar a captura.
troubleshooting; é possível ativar a opção de Dump no 3CX e realizar a captura de pacotes e obter o respectivo arquivo .pcap. Com base nesta captura é possível realizar a devida análise com a ferramenta Wireshark.
host; pode ser em geral utilizada um máquina virtual, um pequeno appliance de hardware e, para redes de menor porte, < 40 usuários, até mesmo um Raspberry Pi.
máquina; pode ser em geral utilizada um máquina virtual, um pequeno appliance de hardware e, para redes de menor porte, < 40 usuários, até mesmo um Raspberry Pi.
servidor; pode ser em geral utilizada um máquina virtual, um pequeno appliance de hardware e, para redes de menor porte, < 40 usuários, até mesmo um Raspberry Pi.
voip; o 3CX é um sistema que suporta a tecnologia Voz Sobre IP, que consiste em transformar a voz analógica em dados contidos em pacotes IP e vice-versa.
analógico; o mundo analógico pode ser integrado ao 3CX, sejam troncos analógicos ou ramais, contudo vão requerer o uso de gateways, que transformam sinais analógicos em pacotes IP. Um exemplo seria dado por troncos analógicos provenientes da mesa de interfone predial.
analógicas; o mundo analógico pode ser integrado ao 3CX, sejam troncos analógicos ou ramais, contudo vão requerer o uso de gateways, que transformam sinais analógicos em pacotes IP. Um exemplo seria dado por troncos analógicos provenientes da mesa de interfone predial.
analógica; o mundo analógico pode ser integrado ao 3CX, sejam troncos analógicos ou ramais, contudo vão requerer o uso de gateways, que transformam sinais analógicos em pacotes IP. Um exemplo seria dado por troncos analógicos provenientes da mesa de interfone predial.
voz sobre ip; o 3CX é um sistema que suporta a tecnologia de Voz sobre IP, que consiste em transformar a voz analógica em dados contidos em pacotes IP e vice-versa.
voz sobre ip ou voip; o 3CX é um sistema que suporta a tecnologia de Voz sobre IP, que consiste em transformar a voz analógica em dados contidis em pacotes IP e vice-versa.
analógicos; o mundo analógico pode ser integrado ao 3CX, sejam troncos analógicos ou ramais, contudo vão requerer o uso de gateways, que transformam sinais analógicos em pacotes IP.
digital; antigos sistemas digitais antecederam a tecnologia por IP. Infelizmente a quase totalidade dos sistemas digitais não pode ser convertida em IP atualmente.
digitais; antigos sistemas digitais antecederam a tcnologia por IP. Infelzimente a quase totalidade dos sistemas digitais não pode ser convertida em IP atualmente.
voip; o 3CX é um sistema que suporta tecnologia de Voz Sobre IP, que consiste em tranformar voz analógica em dados contidos em pacotes IP e vice-versa.
udp; é a camada correspondente ao transporte no protocolo TCP/IP e que transporta a mídia, ou seja, a voz convertida em pacotes UDP, atuando por sua vez sobre o protocolo IP.
tcp; normalmente não é usado em comunicações de tempo real, mas pode ser usado na sinalização SIP entre outras funções de protocolo e serviço, mas não carrega dados de voz diretamente, somente o UDP.
jitter; é a variação no tempo de entrega dos pacotes. Se esta variação for grande pode afetar negativamente a qualidade da conversação sobre IP.
perda de pacotes; a perda de pacotes é um dos principais problemas em comunicações de voz sobre IP. Se a taxa de perda de pacotes for elevada qualidade da conversação poderá se degradar.
atrasos; variados tipos de atraso podem ocorrer no que diz respeito ao trânsito de pacotes, o que pode levar a uma delay na conversação ou demora no tempo de toque a atendimento das chamadas.
wireshark; é possível utilizar a ferramenta wireshark para analisar as transmissões e recepções de pacotes a fim de visualizar problemas de encaminhamento de pacotes.
pacotes; no final das contas, todo o sistema de telefonia IP tem a ver com entrega e recepção de pacotes de dados entre origem e destino. Desta forma, se a rede estiver bem configurada e planejada, a qualidade da conversação será elevada.
webmeeting; o 3CX permite realizar webmeeting por meio de uma interface Web, permitindo convidar participantes externos, que podem também participar com seus celulares, necessitando apenas baixar o aplicativo de webmeeting no Apple Store ou Google Store.
celular; pode ser usado com softphone, como ramal ou como participante do Webmeeting. Neste caso, precisa apenas baixar o aplicativo da 3CX para webmeeting nos Stores da Google ou da Apple. É necessário baixar dois aplicativos, sendo um para o Softphone e o outro para Webmeeting.
versões; o 3CX é comercializada em versões associadas a chamadas simultâneas, iniciando em 4 chamadas simultâneas. Em seguida são comercializadas as versões 8SC, 16SC, 32SC, 64SC e assim por diante. Também existe uma verão Standard e uma PRO, esta última permitindo integrações com terceiros.
contato; para entrar em contato conosco você pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Poderá também ligar para 11-31856920 menu comercial, suporte ou financeiro. Se quiser retorno pelo Whastapp por um de nossos profissionais, digite financeiro, ou comercial, ou ainda, suporte.
suporte;para entrar em contato conosco você pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ainda Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Poderá também ligar para 11-31856920 menu comercial, suporte ou financeiro, mas de qualquer forma, já sabemos que você quer entrar em contato conosco.
velocidade; a velocidade ou banda exigidos pelo 3CX são uma função da quantidade de chamadas simultâneas. Um cálculo simples consiste em multiplicar o número de chamadas em execução vezes 100Kbps.
banda; a velocidade ou banda exigidos pelo 3CX são uma função da quantidade de chamadas simultâneas. Um cálculo simples consiste em multiplicar o número de chamadas em execução vezes 100Kbps.
capacidade; basicamente a capacidade do sistema é dada pela quantidade de chamadas simultâneas licenciadas e pela banda reservada para ligações, um múltiplo de 100Kbps.
home office; também conhecido como teletrabalho pode ser totalmente viabilizado por um sistema como o 3CX, com telefone/softphone remoto, ferramentas de webconferência e disponibilização de recursos em nuvem.
teletrabalho; também conhecido como home office pode ser totalmente viabilizado por um sistema como o 3CX, com telefone/softphone remoto, ferramentas de webconferência e disponibilização de recursos em nuvem.
tele trabalho; também conhecido como home office pode ser totalmente viabilizado por um sistema como o 3CX, com telefone/softphone remoto, ferramentas de webconferência e disponibilização de recursos em nuvem.
free; a versão free da 3CX é liberada na versão Standard para uma quantidade limitada de chamadas simultâneas, sem gravação ou integração com CRMs, para uma utilização básica de telefonia.
gateway; gateways em telefonia são conversores entre o mundo analógico ou digital e1r2 e o mundo IP, representando um custo adicional relevante à solução.
vivo; a VIVO oferece um tronco SIP com fibra ótica direta na localidade do cliente em substituição ao E1/R2, tornando-se vantajoso quando a conta ultrapassa um valor relevante, acima de 700-900 reais/mês.
embratel; a Embratel oferece um tronco SIP com fibra ótica direta na localidade do cliente em substituição ao E1/R2, tornando-se vantajoso quando a conta ultrapassa um valor relevante, acima de 700-900 reais/mês.
remoto; o trabalho remoto pode ser viabilizado através do 3CX tanto na versão local como em nuvem, dado que ambas admitem ramais remotos em qualquer localidade.
gateways; para viabilizar a interligação da telefonia IP com o legado gateways podem ser empregados, para converter linhas e troncos analógicos, assim como digitais E1R2 em IP.
planos; As Operadoras oferecem planos IP que, geralmente a partir de 700-800 reais envolvem ligações ilimitadas sobre IP, com um excelente custo/benefício nesta faixa de consumo.
fibra; é possível contratar troncos SIP que entregam fibra ótica diretamente no cliente, substituindo com extrema eficiência os links do tipo E1R2, geralmente propiciando planos de minutagem com ligações ilimitadas.
grandstream; é uma linha de aparelhos IP suportados pelo 3CX.
fanvil; é uma linha de aparelhos IP suportados pelo 3CX.
yealink; é uma linha de aparelhos IP suportados pelo 3CX.
compatibilidade; operadoras e aparelhos não oficialmente suportados requerem validações e podem apresentar problemas pontuais quanto à persistência dos serviços e características pontuais, não podendo contar com o suporte do fabricante.
sc;abreviação para Simultaneous Calls, chamadas simultâneas que o sistema está configurado para realizar. Em call center a relação SC/ramal é 1:1, mas em escritório pode variar de 1:4 até 1:8.
aplicativo;para ativar o softphone no celular é preciso instalar o aplicativo do 3CX softphone na Apple Store ou no Google Play Store. Um aplicativo é para softphone e o outro é para webmeeting. Use as palavras chave 3CX, softphone e webmeeting para encontrar.
nat; o 3CX pode ser configurado atrás de um NAT. É preciso ter um IP público e configurar o Firewall com as regras que habilitam as portas empregadas pelo 3CX em sua comunicação com a rede pública e seguir o guia de configuração. Consultar a IP10 para a configuração de Firewalls.
privado; o 3CX pode ser instalado em uma rede com IP privado, porém é preciso configurar corretamente as regras do firewall e habilitar um determinado range de portas.
público; o 3CX pode ser instalado em uma VPS com IP público. Nestes casos, o 3CX permite acesso apenas por meio de SBC ou túneis SSL. Opcionalmente, pode ser instalado como instância de uma VPC interligada à Internet por meio de um Gateway AWS em um Security Group.
firewall; se o 3CX estiver instalado em uma rede interna com endereço privado este poderá ser conectado ao mundo exterior através do firewall. Determinadas portas deverão ser abertas e regras criadas para que a comunicação e os serviços entre o 3CX e a Operadora possam transcorrer normalmente, assim como os ramais remotos. Opcionalmente, um SBC pode ser configurado atrás do firewall.
problemas; os problemas mais comuns estão relacionados ao uso de dispositivos, aparelhos e serviços não homologados, o que pode levar a inconsistências difíceis de solucionar. Outras questões estão em geral relacionadas à configuração do firewall, que pode se revelar mais complexa e ocasionar bloqueios de serviços.
transferência; transferência de chamadas, transferência cega, incondicional ou roaming, tudo isto é suportado através de configuração no 3CX.
transferências; transferência de chamadas, transferência cega, incondicional ou roaming, tudo isto é suportado através de configuração no 3CX.
blf; é uma funcionalidade que é suportada de acordo com cada modelo de aparelho.
secretária; característica básica de uma central pbx ip, é suportada pelo 3CX.
voice mail; característica básica de uma central pbx ip, é suportada pelo 3CX.
blind transfer; característica suportada pelo 3CX.
anúncios; podem ser gravados e sintetizados para posterior aplicação na URA.
ddr; característica suportada, porém depende da Operadora IP e restrições podem se aplicar. É necessário consultar a operadora antes de implementar/contratar o serviço.
ddi; discagem direta internacional, requer apenas a programação quanto à inserção de sequências de dígitos em função da operadora contratada.
ddd; discagem direta doméstica, interurbana, requer a programação quanto à inserção de sequências de dígitos em função da operadora contratada.
iphone; é suportado como softphone.
android; é suportado como sofphone.
enum; é um padrão suportado e permite a manipulação dos dígitos do padrão E.164.
chamadas; em geral determinamos a capacidade do sistema de telefonia por meio da quantidade de chamadas simultâneas que ele é capaz de suportar. Este fator dependerá da carga de utilização do sistema de comunicação IP e a relação entre usuários/troncos em uso.
vps; um serviço simplificado na Nuvem que provê uma máquina virtual com IP público e sistema operacional associado aos respectivos mecanismos de acesso no qual um serviço de comunicação pode ser implantado.
vpc; um serviço de nuvem pública privada onde é possível implantar instâncias onde é possível configurar o servidor de comunicação com ip privado e interligação através de gateway à rede pública, contando ainda com mecanismos de segurança adicional.
versão; a versão corrente é a 18 sobre Debian 10.
call center; a versão PRO suporta funções básicas e essenciais de call center, tais como gravação, filas, definição de regras de prioridade, relatórios agendáveis de chamadas, por fila e extensão, tempo médido de atendimento e espera, entre outras estatísticas, bem adequado a call centers.
vida; A vida é um livro aberto. Cabe a você escrever as próximas linhas, parágrafos e capítulos.
futuro; O futuro a Deus pertence ! Mas você pode ser o proragonista ativo de seu futuro.
vir; Depende de muitos fatores. Seja positivo e suas chances aumentarão.
virá;Depende de muitos fatores. Seja positivos e suas chances só aumentarão.
melhorar;Depende de você, dos políticos, da economia, do bitcoin, do Biden, do Putin e do Banco Central, depende do seu vizinho e de quem não é seu vizinho. Então, concentre-se em você.
piorar; tudo pode piorar. O que está ruim pode ficar péssimo o péssimo virar catástrofe. Estatisticamente existe também chance de melhorar. Melhor apostra na melhora então.
fazer; faça o que sabe fazer melhor e se aprimore nisto. Neste meio tempo, adquira novas habilidades.
problema; todo problema é um problema. Porém, pode ser a mina de ouro que você pode escavar.
perspectiva;seja estatístico, ou seja, pragmaticamente é sempre mais interessante você pensar que o futuro será favorável. Mas, se precavenha contra as intercorrências.
@;ooops, vamos enviar um e-mail de retorno para você, OK ?
segurança; As aplicações de softphone 3CX para celulares e notebooks são seguras, protegidas por senhas e empregam túneis criptografados através de SSL e a configuração segue um padrão de provisionamento seguro,controlado pelo administrador.