O IPO500 como PBX IP híbrido

 

 

O IP Office na versão hardware é constituído por um appliance, denominado Control Unit, IPO500V2. Nesta unidade estão presentes a CPU e alguns módulos de expansão física. Telefones IP não requerem placas ou módulos adicionais, porém troncos E1/R2, troncos analógicos e ramais analógicos exigem portas físicas RJ45/11.

Desta forma, na unidade Control Unit é possível acomodar, por exemplo, um ou dois troncos E1/R2 e 24 ramais analógicos. Um determinado número de telefones IP pode ainda ser adicionado sem requerer adição de Hardware. É possível, portanto, imaginar um IPO500V2 com um tronco E1/R2, tronco SIP e 24 ramais ramais analógicos e 24 ramais IP implementados com apenas uma CPU Control Unit V2 do IPO500.

 

Se houver necessidade de incorporar uma grande quantidade de ramais analógicos esta demanda pode ser atendida através de expansões de ramais analógicos, com modularidade de 30 ramais. É possível chegar desta forma a 384 ramais. Contudo, recomendamos uma hibridização racionalizada, combinando ramais analógicos e IP. O diagrama a seguir apresenta um sumário destas capacidades.

 

                             .

 

Nos casos em que um sistema de auto-atendimento com múltiplos fluxos e regras de atendimento faz-se necessário, é possível adicionar o sistema Voice Mail Pro, que é um sistema de auto-atendimento visualmente programável e que pode ser utilizado em Call Centers Receptivos como uma URA inteligente. E se houver necessidade de expandir a solução, a versão em máquina virtual VMWare permite atingir 3000 usuários. O sistema IP Office/IPO500 torna-se portanto tão complexo quanto a complexidade do ambiente. Em ambientes menores, a solução apresenta-se verdadeiramente simples, ampliando-se sua capacidade somente em função das reais necessidades.

 

Acima visualizamos o IPO500 V2 com 24 ramais analógicos, dois troncos E1/R2 e quatro troncos analógicos, podendo ainda ser configurado para vários ramais IP.

 

IPO500 com 30+30+16 ramais analógicos, troncos E1/R2 e analógicos e que pode ser conjugado com dezenas/centenas de telefones IP.

O IP Office, por fim, pode ser combinado com uma versão virtualizada, que pode tanto acomodar as aplicações relacionadas a URA do Voice Mail Pro e gravação assim como uma quantidade muito superior de ramais IP.

 

 

JSN Corsa template designed by JoomlaShine.com